RELEASE
Nascido em berço paulistano e criado nos moldes mineiros, iniciou seu aprendizado na música ainda criança, herdando do pai as "batidas” do violão e da mãe, o prazer de cantar. Da paixão pela leitura e o amor pela escrita, foi um passo para a composição, criando sua primeira canção aos 15 anos de idade.
Sua formação musical conta com estudos na Escola Municipal de Música de São Paulo, ULM (Universidade Livre de Música) Tom Jobim e OMB/SP (Ordem dos Músicos do Brasil de São Paulo), cursos particulares com instrutores diversos e uma constante atualização de forma autodidata.
Dherly Rocha exerce a profissão há mais de 30 anos, tendo trabalhado e atuado no mercado musical como arranjador, produtor musical, diretor artístico, músico acompanhante, compositor e cantor com algumas parcerias e na carreira solo.
Com os grupos Triagen (New Wave), Karac (Rock Rural Progressivo) e Ponteio (Bossa Nova Caipira), participou de trabalhos em estúdio, shows, televisão, em projetos e festivais, incluindo MPA (Movimento Popular de Arte) de São Miguel Paulista - SP, IV Festival de Música ADC Eletropaulo - SP, I Festival de Música das faculdades integradas, FMU / FIAM / FAAM - SP e III Festival de Música da Etec Martin Luther King, Tatuapé - SP e também como compositor, no grupo DOLORES BOCA ABERTA Mecatrônica de Teatros, Zona Leste - SP.
Ministrou cursos de violão, guitarra, e teoria musical no Conservatório Musical Suzimary, Conservatório João Paulo II, CEM (Centro de Ensino Musical), SPM Music Center e Wafer Music Art, onde atualmente, além de instrutor de violão e guitarra, ukulele, canto e percussão, é guitartech e também editor digital e blogueiro.
Junto ao grupo Ovo Sonoro realizou o show de abertura para a dupla Tonico e Tinoco em Muzambinho - Minas Gerais.
Outras apresentações: Centro Cultural Vento Leste SP; Teatro Martins Penna, Penha - SP; Itaú Cultural - SP; Centro Cultural São Paulo, Paraíso - SP; Café Piu-Piu, Bela Vista - SP; Supremo Musical, Cerqueira Cezar - SP; Blen Blen Club, Pinheiros - SP; Casa de Cultura Reversão, Zona Leste - SP; La Pacata, Zona Leste - SP; Sarau do Porco à Pá, Caieiras - SP.
A canção TRANSFIGURAÇÃO, música e letra de sua autoria, título homônimo do álbum lançamento do cantor Roberto Miranda, foi agraciado em 1992 com o Prêmio Sharp (categoria revelação).
Além do CD autoral LÍNGUA SOLTA, Dherly Rocha participou das gravações em CD de outros artistas, como: "4ª Coletânea em CD do Tio Sam Club" (David Martins), "Do Lado de Lá” (Beto Bertoluz), “Tantas Coisas” (McDonald Parris), “Movimento” (Ana Biaze) e "A Trilogia” (Zé Paulo Medeiros) ao lado de grandes nomes como: Tinoco, Zé Geraldo, Sergio Reis, Inezita Barroso, Maria Alcina , Rodrigo Sater, Saulo Laranjeiras.
Um de seus projetos atuais é SAMBAS DO MORRO VERMELHO, que entrega um trabalho autoral e promove uma pesquisa e resgate do samba raiz e suas vertentes, focado principalmente no público jovem. Outro projeto em desenvolvimento é no canal do Youtube com mais de 200 videos de conteúdos profissionais de relevância para o mercado musical.
Em estúdio desenvolve em singles, o CD LABORATÓRIO HUM com repertório de MPB Alternativo, destacando-se ICEBERG em parceria com a autora Rdjeimy.
ICEBERG é uma canção em estilo reggae, gravada no Estúdio 143, sob a batuta de Vitor Alves, com vídeo clipe dirigido por Fabio E.P. e Alex Nunes, exposto nas plataformas digitais, com mais de 3.000 visualizações de forma orgânica no canal do Youtube.
Contatos:
O Instinto me leva a acreditar piamente em meus sonhos. Isso é tão forte em mim que contagia pessoas e parcerias fundamentais para que se transforme em projeto, tornando o sonho, realidade.
O que me Inspira é o amor e dele e com ele crio parâmetros para encontrar o que preciso e colecionar histórias de vida que são a base de minha veia poética e criação musical.
A Intuição, meu lado Yin, é o que me auxilia na busca de pessoas que ajudam a formar uma equipe Yang, onde não existe hierarquia, mas sim uma singularidade criativa e de respeito mútuo, onde todos colaboram, cada qual com seu talento, para um resultado global.
A Aspiração é o que me faz manter a disciplina, para tirar o melhor proveito das situações adversas. Quando tenho que deixar de tomar uma gelada para poupar a voz ou repetir a mesma frase na guitarra incontáveis vezes, até atingir o resultado necessário, lembro-me de estar feliz, por poder me dedicar à um trabalho que escolhi e tenho orgulho em fazer.
O Tempo é o melhor aliado das necessidades para mantermos a vida em movimento, ora passando por ele, ora assistindo-o passar. Um dos segredos para manter o equilíbrio é observar o seu próprio relógio biológico e encontrar nas tarefas cotidianas um mínimo de satisfação, mesmo que pra isso temos que alterar a agenda ou quebrar o relógio da parede.
Utilize o formulário ao lado para entrar em contato